sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mercado: Juventus quer Bruno Mendes do Botafogo


Mesmo antes de decidir o clássico contra o Vasco com dois gols, o atacante Bruno Mendes, do Botafogo, já estava na mira da Juventus. Ele foi comparado ao ex-atacante Careca pelo olheiro Stefano Paolini, há duas semanas no Brasil montando uma lista de possíveis contratações para a equipe, segundo o jornal Tuttosport.

Na opinião de Paolini, Bruno Mendes não é comparado ao ex-atacante de Napoli e São Paulo apenas por também ter sido revelado no Guarani. O especialista em futebol sul-americano diz que o jogador do Botafogo tem "boa qualidade técnica, explosão, senso de posicionamento e faro de gol". Aponta que o jovem, 18 anos, é um finalizador "frio" e bom no jogo aéreo, ou seja, "não falta potencial".

O olheiro alerta que Bruno Mendes foi vendido a um grupo de investidores ingleses que o emprestaram ao Botafogo, portanto, é com eles que a negociação tem que ser feita. O valor estimado do jogador estava entre R$ 4 e 5 milhões há um tempo, mas agora seria necessário o dobro disso. Paolini disse ao diretor da Juventus, Fabio Paratici, que o investimento vale a pena.

A Juventus, segundo o jornal Tuttosport, está realizando a operação "Juve Brasile" e montou uma rede de olheiros para observar as revelações do País. Quando possível, o próprio presidente Giuseppe Marotta ou Paratici vão fazer observações.

A lista de Paolini tem muitos jogadores do Internacional: os meias Otávio Edmilson, Rafael Pernão e Rodrigo Cunha, e os atacantes Maurides e Mike. No Grêmio, ele ficou interessado no futebol do avançado Leandro.

O diretor Paratici foi a Malmo, na Suécia, assistir ao amistoso entre Seleção Brasileira e Iraque, observar jogadores como Giuliano, Paulinho e Adriano e aprofundar relações com dirigentes de clubes que muitas vezes acompanham a delegação.

Entre em nossas Redes Socias

2 comentários:

  1. Bruno Mendes é bom jogador mesmo :)
    Mas a lista com jogadores do Inter e Grêmio não me agrada não :(

    Abraços

    Rimas Do Preto
    @Honorato_San

    ResponderExcluir
  2. A lista pode até ser "fraca" , mas seria para reforçar a Primavera!

    ResponderExcluir